Stacks Image 18

No Mercado Fonográfico, Maurício é compositor de música e letra, arranjador, instrumentista e produtor. Tem dezenas de músicas gravadas por alguns dos artistas mais populares do Brasil, nos estilos Pop, MPB, Infantil e Sertanejo, tais como Roupa Nova, Xuxa, Sandy & Jr., Preta Gil, Sorriso Maroto, Pedro Mariano, Edson & Hudson, Angélica, Flávio Venturini, Eliana, entre outros.

No Marketing Político, Maurício trabalha desde 1994 com a criação e produção musical de campanhas para Prefeito, Governador e Presidente. Já trabalhou com alguns dos publicitários mais conceituados desse segmento como Duda Mendonça, Nizan Guanaes, Paulo Vasconcelos, Chico Mendez, Guillermo Raffo, João Santana, Sérgio Valente, Augusto Fonseca, George Wilde, Cacá Colonnese, Rui Rodrigues, Sérgio Torres, Alessandra Augusta, Raimundo Luedy, José Carlos Menezes e Einhardt Jacome, entre outros. Em 2014, foi o responsável pela coordenação do áudio da campanha de Aécio Neves à presidência.
Em 2018, coordenou o áudio da campanha de Henrique Meirelles, também à presidência.

Na Publicidade, Maurício é criador e produtor de jingles e trilhas desde 1984. Começou trabalhando com importantes produtores musicais do Rio e São Paulo, como PC Bernardes e Ary Sperling, com os quais ainda colabora até hoje. De 1997 a 2008, atendeu a agências como Ogilvy, DM9/DDB, Duda Mendonça & Associados, África, Galvão Propaganda e SLA Propaganda, como produtor musical e sócio da produtora Base Sonora, ao lado de João Andrade.

No Cinema, colaborou com temas, arranjos e canções para trilhas sonoras de vários filmes, dentre eles, Xuxa e os Duendes, Acquária (Sandy & Jr.), Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida, Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço e Xuxa e o Mistério de Feiurinha. Também compôs, arranjou e executou a trilha de curta metragens, desenhos animados, documentários e vídeos institucionais de diretores como Silvio Tendler, Marco Altberg, Marcos Magalhães, César Coelho, Aida Queiroz e Marcelo Taranto, entre outros.

Stacks Image 16